O que é um biquíni asa delta e como usar da forma correta?


O asa delta, um ícone entre as brasileiras, se diferencia dos demais modelos de biquíni por seu design único e ousado. Apesar de sua popularidade, muitas ainda não conhecem suas características e como usá-lo.

Por isso, a seguir, vamos explicar detalhadamente os diferenciais dessa modelagem, além de destacar suas vantagens e compartilhar dicas de estilo.

Use o cupom BLOG10 para ganhar 10% de desconto em todas as peças *exceto promocionais.

O que é biquíni asa delta?

O biquíni asa delta surgiu nos anos 80 e revolucionou o conceito de moda praia com seu design ousado e cortes elevados nas laterais. Ele se tornou febre entre as mulheres depois da atriz Cindy Crawford usar o modelo em público.

Este estilo não só trouxe uma nova estética à moda praia, mas também enfatizou a silhueta feminina de maneira única.

Com laterais altas e corte cavado, o asa delta oferece uma silhueta elegante, alongando as pernas e destacando a cintura. Sem dúvida, é uma peça que combina ousadia com conforto. Além de ser mais fina na virilha, a alça lateral da calcinha asa delta sobe até perto da cintura.

Graças a famosas como Anitta e Kylie Jenner, ele voltou à moda e tem tudo para ser visto nas praias brasileiras por muitos verões.

Nos últimos anos, a peça ganhou novas versões, adaptando-se às tendências. Desde cores vibrantes e estampas exóticas até designs mais minimalistas e clássicos, há uma variedade incrível disponível para atender a todos os gostos.

mulher de biquini asa delta verde na praia
Disponível em diferentes cores, o asa delta atende diferentes gostos

Quem pode usar um biquíni asa delta?

Esse tipo de peça é ideal por quase todos os tipos de corpo. Isso porque seu corte ajuda a alongar a silhueta e cria uma ilusão de cintura marcada.

  • mulheres baixas: a cava do biquíni faz com que a pele fique mais exposta, dando uma impressão de pernas maiores e criando uma ilusão de ser mais alta;
  • mulheres magras: normalmente mulheres muito magras não possuem uma cintura definida, e a peça ajuda a marcar mais a região;
  • mulheres grandes: o biquíni asa delta ainda pode ser usado pelas mulheres mais avantajadas graças ao corte, que ajuda a alongar a silhueta e marcar a cintura.

No entanto, é recomendável prestar atenção à largura da alça lateral, para evitar que ela faça dobrinhas ou se perca na pele.

Leia também: Qual o melhor tipo de biquíni para cada corpo? Descubra como valorizar sua silhueta da forma correta

Quais são as vantagens do biquíni asa delta?

Alonga a silhueta

Como vimos, o biquíni asa delta alonga visualmente as pernas, principalmente por mostrar mais pele e ter um corte praticamente no meio do corpo. Isso faz com que as pessoas mais baixas fiquem com uma aparência maior. 

biquini asa delta amarelo  basickini
O design cavado e alto do biquíni asa delta expõe mais as pernas e cria uma impressão de maior altura

Mulheres mais altas devem considerar que o biquíni asa delta pode acentuar ainda mais sua altura, especialmente se isso for uma preocupação para elas.

Valoriza o quadril

Esse tipo de calcinha é uma peça curinga para quem tem o corpo Y ou triângulo invertido. Isso porque ele valoriza o quadril e o deixa com uma aparência maior, trazendo uma harmonia para o corpo. Além disso, marca a cintura e causa uma impressão de corpo ampulheta, especialmente quando usado com as laterais mais largas.

Está sempre na moda

Esse é um dos poucos modelos de biquínis que estão sempre em alta, mesmo que no início a peça tenha sido rejeitada por mostrar muito do corpo feminino.

mulher no mar de biquini asa delta escuro

Atualmente esse é o modelo mais usado entre as famosas, especialmente por valorizar o quadril e criar uma cintura mais marcada, dando um ar de sensualidade no visual.

Quais são os tipos de biquíni asa delta?

Por ser um modelo bastante versátil, existe uma grande variedade do biquíni asa delta. O modelo clássico, por exemplo, é bem cavado com a frente menor e mais baixa, mostrando bastante da virilha. Já a parte de trás é mais alta em fio dental.

Porém, para quem não deseja apostar nesse tipo mais ousado, também existem outras opções. Nesse sentido, invista no modelo com a parte de trás mais larga que cobre mais o bumbum.

Alguns modelos ainda seguem a ideia dos Hot Pants. Ou seja, são mais altos tanto na frente como atrás, com a diferença de que são mais cavadas na virilha.

As laterais também costumam variar bastante, podendo ser mais largas ou bem fininhas, sendo uma das partes mais importantes para se levar em consideração na hora de escolher a peça.

Além de garantir que a calcinha não se enrole e divida o quadril em dois, escolher corretamente a largura da alça garante um maior conforto e autoconfiança.

Como combinar o biquíni asa delta com a parte superior?

Outra grande vantagem desse tipo de biquíni é que ele combina com qualquer parte de cima que você escolher. Isso garante uma maior liberdade na hora de combinar os looks e fazer composições diferentes.

biquini asa delta azul basickini
O modelo asa delta combina com qualquer modelo de top, incluindo os mais simples

A principal dica nesse caso é entender qual a parte do seu corpo que você quer valorizar e qual deseja esconder. 

Caso você tenha pouco busto e deseja valorizar a região, aposte em um modelo cortininha com bojo ou modelos estampados estruturados, especialmente com detalhes chamativos como laços e babados.

Já aquelas que têm bastante busto, uma dica é usar modelos lisos, sem bojo, com uma estrutura bastante reforçada e alças largas para garantir o conforto.

Por fim, para aquelas que procuram praticidade e facilidade, a dica é apostar em maiôs asa delta. Além de ser mais confortável, também realçam os bustos de acordo com o decote, evitando que o quadril seja dividido no meio por ser uma peça inteira.

Depois de conferir o que é um biquíni asa delta, abuse da peça caso queira parecer maior, realçar o quadril e marcar a cintura.

Além de estar disponível na versão fio dental, ainda é possível escolher por modelagens menos cavadas caso você não se sinta confortável usando calcinhas tão finas.

Está à procura de biquínis básicos e confortáveis?

Então conheça a Basickini, a marca de biquínis brasileiros básicos com a maior diversidade de cores. Nossos modelos são perfeitos para todos os tipos de corpos!

Posts Similares