O que é um biquíni asa delta e como usar da forma correta?
Um dos modelos de biquinis mais famosos entre as brasileiras é o asa delta, conhecido especialmente por seu tamanho e por sua modelagem.
Apesar de muito se falar nesse tipo de biquíni, algumas mulheres que escutam sobre ele acabam não conhecendo a modelagem da peça.
Com lançamento em 1980, o asa delta chegou ao mercado depois de uma grande transformação do biquíni.
E você, sabe o que é um biquíni asa delta?
Foi quando o biquíni deixou de ser uma calcinha maior para se transformar em tangas e modelos mais cavados.
A partir disso, a modelagem passou a ser usada também em maiôs, graças ao seu sucesso, e a moda ficou ainda mais famosa em meados dos anos 90.
O biquíni asa delta se tornou febre entre as mulheres depois da atriz Cindy Crawford usar o modelo em público.
Ela usa o modelo que tem como característica principal o formato mais cavado com as laterais mais altas, dando o mesmo formato de uma asa delta.
Além de ser mais fina na virilha, a alça lateral da calcinha asa delta sobe até perto da cintura. Voltou à moda por ser usada por diversas famosas como Anitta e Kylie Jenner, por exemplo.
Quem pode usar um biquíni asa delta?
mulheres baixas
A cava do biquíni faz com que a pele fique mais exposta, dando uma impressão de pernas maiores e criando uma ilusão de ser mais alta;
1
mulheres magras
Normalmente mulheres muito magras não possuem uma cintura definida, e a peça ajuda a marcar mais a região;
2
mulheres a cima do peso
O biquíni asa delta ainda pode ser usado pelas mulheres acima do peso graças ao corte, que ajuda a alongar a silhueta e marcar a cintura.
3
Quais são as vantagens do biquíni asa delta?
Alonga a silhueta
1
Valoriza o quadril
2
Está sempre na moda
3
Quais são os tipos de biquíni asa delta?
No modelo clássico, o corte da peça é bem cavado com a frente menor e mais baixa, mostrando bastante da virilha. Já a parte de trás é mais alta em fio dental.
Porém, para quem não deseja apostar nesse tipo mais ousado, também existem outras opções de asa delta, com a parte de trás mais largas que cobre mais o bumbum.
Alguns modelos ainda seguem a ideia dos Hot Pants, e são mais altos tanto na frente como atrás, com a diferença de que são mais cavadas na virilha.
As laterais também costumam variar bastante, podendo ser mais largas ou bem fininhas, sendo uma das partes mais importantes para se levar em consideração na hora de escolher a peça.
Além de garantir que a calcinha não se enrole e divida o quadril em dois, escolher corretamente a largura da alça garante um maior conforto e autoconfiança na hora de usar a peça.