O biquíni é uma das peças de roupas com mais tendência a gerar dúvidas nas mulheres na hora de escolher o modelo ideal, já que é um traje que acaba evidenciando várias partes do corpo feminino.
Pensando nisso, a grande maioria do público desse tipo de traje procura pelo melhor tipo de biquíni para cada corpo, a fim de realçar ainda mais a silhueta e curvas naturais.
Engana-se quem acredita que mulheres gordinhas não podem usar biquínis para ir à praia ou piscina, ou que as mulheres com pouco busto não podem usar a peça por desvalorizar os traços mais enxutos.
Afinal, com uma gama tão grande de modelos diferentes de trajes de banho, é possível valorizar todos os tipos de corpos durante o verão.
Quem tem esse tipo de corpo pode se beneficiar de todos os modelos do mercado, incluindo os maiôs, que deixam a cintura ainda mais desenhada.
Outro modelo que também valoriza as curvas são os cortininhas, tome cuidado apenas para evitar partes de baixo muito finas e muito largas, para não desvalorizar as curvas naturais.
Para valorizar esse tipo de corpo o ideal é buscar peças que acrescente volume ao look, aumentem o busto e o quadril ao mesmo tempo que afinam a cintura.
Alguns exemplos são babados nas laterais, cores mais fortes, lacinhos, estampas, hot pants e maiôs cavados principalmente quando a mulher não for muito alta.
Escolha opções que realcem os ombros como tons neutros e lisos na parte de baixo e estampas e texturas na parte do busto.
Evite calcinhas com amarração no quadril, o que dá uma ilusão de um quadril maior do que o natural, dando preferência às peças viés e buttom-frufru.
Tire a atenção da região abdominal e deixar outras áreas do corpo em evidência como o busto, por exemplo.
Para isso, escolha modelos com cintura alta e faixas laterais com cores neutras, que disfarçam o volume na região.