mulher no mar de biquini asa delta escuro

Quem pode usar biquíni asa delta? Dicas e combinações

O biquíni asa delta ficou popular entre as brasileiras nos anos 80, e atualmente voltou à moda depois de influenciadoras e celebridades começarem a posar com a peça para as redes sociais. Apesar do sucesso, muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre quem pode usar biquíni asa delta e se todo tipo de corpo se beneficia com a peça.

Seu nome foi originado exatamente da asa delta devido ao seu formato, que imita o equipamento de voo. Originalmente a peça era mais cavada na parte da frente e de trás, quase como um fio dental, e possuía o tecido da virilha mais baixo em comparação com modelos comuns.

Use o cupom BLOG10 para ganhar 10% de desconto em todas as peças *exceto promocionais.

Hoje em dia, no entanto, já é possível encontrar modelos asa delta mais altos e largos, ideal para quem não se sente confortável com os modelos cavados.

Crédito: Reprodução

Confira a seguir tudo sobre quem pode usar biquíni asa delta e como compor um look com essa peça!

Quem pode usar biquíni asa delta?

O biquíni asa delta, também chamado de aviador, pode ser usado por qualquer pessoa por beneficiar todos os biotipos: desde as mais magras até as mais cheinhas. Além de valorizar as curvas, a peça ainda ajuda a alongar a silhueta e para usar a peça basta se sentir confortável com ela no corpo.

Mulheres baixas e plus size

Por mostrar mais pele do que o normal e por ter um corte na linha da cintura, a peça cria uma ilusão de pernas mais longas. Com isso, quem usa o modelo asa delta acaba parecendo mais alta e mais magra.

Mulheres com corpo Y

Mulher com o corpo triângulo invertido possuem um quadril menor do que o ombro, e o biquíni asa delta pode valorizar essa região do corpo por deixá-la em destaque no look.

biquini asa delta amarelo basickini
Por ser bastante cavado e alto, o biquíni deixa mais da perna à mostra e cria uma ilusão de altura maior

Junto a isso, ainda ajuda a marcar a cintura, sendo também vantajoso para corpos retangulares que possuem menos curvas naturais.

Mulher com corpo O

O corpo oval é caracterizado pelas gordurinhas extras na região abdominal, que podem ser disfarçadas com um maiô que tenha o corte asa delta. Isso não somente tira o foco da barriga, como também alonga a silhueta e cria uma ilusão mais magra.

Qual modelo de biquíni asa delta escolher?

O modelo clássico e cavado com frente menor e baixa, e parte de trás fio dental, pode ser usada pelas mulheres mais baixas e também pelas altas e de corpo atlético. Porém, é necessário que você se sinta à vontade com esse tipo de peça, podendo optar por outras modelagens caso prefira.

Para quem deseja alongar a silhueta e criar uma ilusão mais magra, é preferível uma peça com parte da frente mais alta e não tão cavada, imitando os modelos hot pants que ajudam a disfarçar a barriga.

Leia também Qual biquíni usar para disfarçar a barriga e curtir o verão mais confiante?

Fique atenta, também, às laterais do biquíni asa delta, que não podem ser tão finos para não sumir na pele e acabar enrolando, o que divide o quadril ao meio e causa um efeito totalmente contrário ao esperado.

Vale lembrar que a peça ainda permite que você regule a altura das laterais, podendo subir até a cintura ou deixar um pouco mais baixa, tudo de acordo com a forma que você se sentir mais confortável usando esse modelo. 

Para quem deseja aumentar o desenho da cintura, a dica é aumentar as alças até acima do umbigo para criar uma ilusão de cintura mais definida.

Com qual peça combinar o modelo asa delta?

Outra vantagem da asa delta é que você pode combinar a peça com qualquer modelo de top de biquínis disponível no mercado. Com isso, você tem muito mais liberdade na hora de criar os seus looks e fazer composições para arrasar nas praias e piscinas.

Para saber qual parte de cima escolher, pense no que você deseja valorizar no seu corpo, sabendo que suas pernas já estarão mais longas e seu quadril em evidência. Junto a isso, sua cintura também estará bem marcada, e é hora de pensar no busto.

biquini asa delta azul basickini
O modelo asa delta combina com qualquer modelo de top, incluindo os mais simples

Para mulheres com poucos seios, a dica é usar modelos que chamem a atenção para essa região como o cortininha e amarrações com laços, estampas e paetês, além de babados, bordados e rendas.

Já se o seu desejo é suavizar a região, aposte em modelos sem bojo e sem estampas, com boa estrutura e alças largas para sustentar os seios.

Depois de ver quem pode usar biquíni asa delta, escolha o modelo que você mais se sentir confortável em usar para destacar o que você tem de mais bonito no seu corpo. Vale lembrar que, apesar das nossas dicas, você pode usar qualquer modelo de biquíni mesmo que não queira alongar sua silhueta, desde que você se sinta confortável com ele.

Confira as nossas opções de biquínis básicos e confortáveis aqui na Basickini!

Posts Similares